ANTENE-SE – O Brasil aumenta ano a ano sua capacidade de produzir energia solar. Em 2020, essa capacidade praticamente dobrou. São produzidos hoje cerca de 7,5 gigawatts de energia solar, quantidade capaz de iluminar 3,7 milhões de domicílios.

Paralelo ao crescimento da produção, os custos vêm sendo reduzidos. A cada dia é mais comum encontrar residências autossuficientes em energia e vem surgindo novos empreendimentos para a geração de eletricidade por meio dessa tecnologia.

Para trazer um olhar sobre estas e outras perspectivas do uso da energia solar, acontece nesta quarta-feira (17), às 19h, o bate-papo virtual “Energia solar no futuro da população”, iniciativa da Rede dos Saberes, um espaço de diálogo e troca de conhecimento vinculado ao COEP Nacional.

Com transmissão ao vivo na página do COEP no Facebook, a conversa será entre o pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais e doutor em Planejamento Energético pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), Neilton Fidelis da Silva, e o coordenador de projetos do COEP no Semiárido, Marcos Carmona.

 

Serviço

Energia Solar no futuro da população

17 de março, quarta-feira

19h, horário de Brasília

Acompanhe a transmissão pela página do COEP do Facebook: https://cutt.ly/szXB6g4

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Rede dos Saberes/COEP